Pular para o conteúdo principal

O reflorestamento não pode substituir a redução de emissões de gases de efeito estufa.

Por essa, nem o mais pessimista dos ativistas ambientais esperava. Um estudo publicado pela revista “Nature Geoscience” informou que o reflorestamento, assunto tão em pauta na agenda ambiental, não é suficiente para combater o aquecimento global. É necessário reduzir a emissão de gás carbônico.

Os responsáveis pela pesquisa são Vivek Arora, da Universidade de Victoria, e Alvaro Montenegro, da Universidade de St. Francis Xavier, ambas no Canadá.
Para chegar ao resultado, eles criaram cinco modelos de reflorestamento que abrangem de 2011 a 2060. Durante o processo, os pesquisadores observaram os efeitos no solo, na água e no ar. A conclusão foi que mesmo que “todas as terras cultivadas do mundo fossem reflorestadas, isto só bastaria para reduzir o aquecimento global em 0,45º C no período 2081-2100″, como divulgou a agência France Presse.

A má performance se deve ao fato de precisarmos esperar os bosques, por exemplo, envelhecerem para captar o CO2 que está na atmosfera há séculos. O estudo ainda revelou que “reflorestar as regiões tropicais é três vezes mais eficaz para reduzir o aquecimento do que fazê-lo em latitudes mais elevadas ou em regiões temperadas”.
O estudo aponta a seguinte conclusão: “O reflorestamento não pode substituir a redução de emissões de gases de efeito estufa.”

Apesar do benefício do reflorestamento ainda ser pequeno, nós podemos contribuir para melhorar a situação de outras maneiras. Descubra a seguir cinco formas simples e eficazes de ajudar o globo:
1) Troque sua lâmpada incandescente por fluorescente compacta. Com essa atitude, você deixará de gerar pelo menos 400 quilos de dióxido de carbono ao ano;
2) Caminhe e deixe o seu carro em casa ou divida o veículo com o seu vizinho. Ou use o ônibus ou o metrô;
3) Se for inevitável o uso do carro, mantenha a pressão dos pneus no valor correto para ajudar a melhorar o rendimento do combustível do automóvel. Cada litro de gasolina libera 2.5 Kg de dióxido de carbono;
4) Se você reciclar a metade do seu lixo, você estará livrando o planeta de 1.000 quilos de dióxido de carbono anuais e
5) Na hora do banho, prefira chuveiro de baixa pressão e tome banho gelado no verão. Com isso, menos 3 toneladas de dióxido de carbono anuais.

Fonte: style.greenvana.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...