 Concentrados na reserva Terra Grande-Pracuúba, lideranças extrativistas aguardavam a chegada de ministros e autoridades para o I Chamado da Floresta
Concentrados na reserva Terra Grande-Pracuúba, lideranças extrativistas aguardavam a chegada de ministros e autoridades para o I Chamado da Floresta Diversos  tipos de pequenas embarcações movimentaram ainda mais o rio Pracuúba,  para garantir a chegada dos participantes do encontro. Da área urbana de  São Sebastião da Boa Vista até a reserva, o percurso demora pelo menos  uma hora e meia.
Diversos  tipos de pequenas embarcações movimentaram ainda mais o rio Pracuúba,  para garantir a chegada dos participantes do encontro. Da área urbana de  São Sebastião da Boa Vista até a reserva, o percurso demora pelo menos  uma hora e meia.Existem  atualmente 45 reservas extrativistas (resex´s) na Amazônia. A maior  delas, a “Verde Para Sempre”, está no Pará. Criada em 2004, possui uma  área de 1.283.936ha. O Pará é também o Estado que mais abriga resex´s na  região: são 19 no total. A mais recente delas é a “Rio Xingu”, criada  em 2008, com uma área de 334.000ha e uma população de 1.250 habitantes. A  Terra Grande-Pracuúba, na cidade de São Sebastião da Boa Vista  (Marajó/PA), foi criada em 2006 e sediou o I Chamado da Floresta, nos  dias 5 e 6 de agosto, reunindo ministros e quase 300 lideranças  extrativistas de todos os estados da Amazônia.
Comentários
Postar um comentário