Pular para o conteúdo principal

Dilma lança Programa do Livro Popular para incentivar leitura no país

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, anunciou nesta quinta-feira no Rio de Janeiro a criação de um programa para incentivar a produção e comercialização de livros mais econômicos com o objetivo de estender a cultura e o hábito de leitura entre a população.

"Falta muito por fazer. Devemos ampliar o acesso à educação para que o Brasil cresça assim como o ambiente cultural e o conhecimento em todo o país", disse Dilma na inauguração da XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

A presidente disse que encarregará o Ministério de Cultura e a Biblioteca Nacional o Programa do Livro Popular para fomentar a produção de livros baratos, pois o alto custo dos mesmos é apontado como uma das causas para os baixos índices de leitura no país.

O objetivo do programa é que as autoridades e o setor editorial trabalhem unidos em torno de uma proposta para que o livro seja de fato um bem de cada brasileiro, disse Dilma, que mencionou em seu discurso Monteiro Lobato e Joaquim Machado de Assis, a quem definiu como "um nome universal da literatura".

A Bienal do Livro do Rio de Janeiro reunirá até dia 11 de setembro 150 escritores nacionais e 21 estrangeiros como a americana Anne Rice, autora da série "Crônicas vampirescas", o francês Marc Levy e o angolano Gonzalo Tavares, um dos principais representantes da literatura de língua portuguesa contemporânea.

"A principal estrela da Bienal será o livro porque permite mergulhar em um mundo complexo e maravilhoso como o das ideias, que exige um esforço contínuo", manifestou a presidente, que inaugurou a feira com o tradicional corte de fita.

Dilma elogiou durante seu discurso a política educativa impulsionada por seu Governo e assinalou a importância de construir novos centros com o objetivo de estender o ensino entre as classes mais humildes.

A reunião, que pretende consolidar-se como uma das principais referências literárias do continente, conta com 950 expositores distribuídos em um local de 55 mil metros quadrados, que serão visitados por 640 mil pessoas, segundo dados da organização.

A Bienal do Livro, evento que lançará mil títulos literários, homenageará neste ano o Brasil com o objetivo de divulgar a cultura do país e celebrar seu auge no contexto internacional. 

Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: