Pular para o conteúdo principal

Pará é destaque em congresso de turismo em Portugal

O Pará como destino turístico, com destaque em diversos segmentos, especialmente por sediar o Círio de Nazaré, é atração nas comemorações pelo Dia Mundial do Turismo, que acontece nesta terça-feira (27) em Lisboa (Portugal). Com o objetivo de divulgar, promover e fomentar o turismo no Pará, muito procurado por europeus, o presidente da Companhia Paraense de Turismo, Adenauer Góes, está na capital portuguesa desde esta segunda-feira (26), onde também participará do "Congresso Internacional de Turismo, Lazer e Cultura. Destinos, Sustentabilidade e Competitividade". 
“Este momento é muito importante para o turismo paraense, pois marca a retomada da divulgação do turismo no Pará, a exemplo do que está acontecendo desde o último dia 22, quando cerca de 200 jornalistas do Brasil, do Suriname, Paraguai e outros destinos participam do XXVIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet). Também é o momento que marca a participação do Pará na Braztoa, que ocorreu de 22 a 23 em São Paulo e, ainda, a brilhante participação do Pará no Festival de Turismo de Gramado”, disse Adenauer Góes, ao informar que esses eventos tiveram como pauta principal o Círio de Nazaré.

Segundo ele, o Círio, principal evento do turismo religioso do Brasil, deve reunir este ano cerca de 73 mil turistas, que deixam no Estado algo em torno de R$ 26 milhões.
Ainda nesta segunda-feira, Adenauer Góes cumpriu agenda de compromissos com  Luiz Mór, dirigente da empresa de Transportes Aéreos de Portugal ( TAP), com a missão de captar voos diretos Belém-Lisboa. Também se reuniu com Fernando Rosa, presidente da Junta de Freguesia de Belém, na companhia do professor Álvaro do Espírito Santo, da Universidade Federal do Pará (UFPA) e diretores do Sebrae.

Congresso - Na terça-feira, às 9h, Adenauer e outros representantes do Pará participarão da sessão de abertura do “Congresso Internacional de Turismo, Lazer e Cultura. Destinos, Sustentabilidade e Competitividade”, que prosseguirá até quinta-feira (29), na Universidade de Coimbra.
O “Congresso Internacional de Turismo, Lazer e Cultura. Destinos, Sustentabilidade e Competitividade” tem como objetivo incentivar diálogos entre a comunidade acadêmica, representantes políticos, investidores e outros segmentos sociais que atuam na área do turismo.
O evento também marca os 100 anos de realização do primeiro congresso de turismo em Portugal, ocorrido em Lisboa em 1911, e as comemorações do Centenário da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (1911-2011), onde há cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento em turismo. A Paratur leva para o evento vasto material para a mostra gastronômica do Pará e ainda publicações que destacam os produtos turísticos paraense, em especial o Círio de Nazaré.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...