Pular para o conteúdo principal

As cidades e as mudanças climáticas

Hoje, dia 3/10/2011, é o Dia Mundial do Habitat, segundo resolução da ONU. A reflexão proposta é "as cidades e as mudanças climáticas". Um assunto de absoluta relevância para o momento. Nos últimos anos vivenciamos inúmeras tragédias e situações críticas advindas de eventos climáticos extraordinários com vítimas fatais e enormes prejuízos materiais. Contudo, a força dos fenômenos que surgem não é a maior responsável pelo impacto nocivo que recai sobre as nossas cidades, mas sim, a situação caótica das mesmas e a vulnerabilidade a que estão submetidas parcelas significativas da população. Neste sentido é imprescindível que repensemos nossas cidades e nos dediquemos a ações em três frentes prioritárias: a da prevenção; a do planejamento e democratização da ocupação do solo urbano; e da sustentabilidade.

O governo federal produziu uma política habitacional massiva, investiu pesado em saneamento básico. Além de constituir um sistema nacional de monitoramento e alerta para enfrentar estas situações No governo Tarso, através do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (Pehis), e no trabalho desenvolvido no Programa "RS Mais Igual" dirigido pela Casa Civil, realizaremos o levantamento do contingente das famílias em áreas de risco pelo Rio Grande. Como ação objetiva para enfrentar os problemas decorrentes desta temática, instituímos o "Banco de Terras", programa que prevê a utilização de áreas públicas para a produção de habitação popular. A prioridade será exatamente atender as famílias moradoras em áreas de risco. Igualmente, está na estratégia da Sehabs a destinação de recursos para melhorias na produção de habitações populares, tais como o aquecimento da água pela energia solar e/ou de cisternas para captação das águas das chuvas. Isto posto, podemos dizer que "comemoramos" esse Dia Mundial do Habitat com a consciência tranquila, mas também certos de que temos muito trabalho pela frente.

Secretário de Habitação e Saneamento/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: