As crianças têm começado a usar a internet cada vez mais cedo, mas  ainda há muitos pais que não acompanham o que seus filhos fazem enquanto  navegam na web. Uma pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet  no Brasil (CGI) mostrou que 21% dos pais não controlam ou restringe o  uso da internet pelos filhos.  
Esse é um comportamento mais comum entre os pais que não são  usuários de internet. Dentre os responsáveis que não tem conhecimento de  informática, mas que tem filhos que acessam a internet, 35% não exercem  nenhum controle sobre o acesso das crianças à web. 
O controle dos pais costuma ser mais expressivo, no entanto,  quando se trata de meninas. A pesquisa mostrou que 28% dos pais de  meninos não controlam o uso da internet, enquanto apenas 14% dos  responsáveis por meninas não fazem qualquer restrição quanto à  atividade. 
Além do acesso ao computador e à internet, as crianças também  usam aparelhos celulares. De acordo com o estudo, 59% das crianças  utiliza esse equipamento, mesmo com apenas 18% tendo um celular.  
O estudo TIC Crianças levou em consideração entrevistas  realizadas com 2.516 crianças com idades entre cinco e nove anos. Os  dados foram coletados no período de setembro a novembro de 2010. 
(Bruna Cortez | Valor) - O Globo
Comentários
Postar um comentário