Pular para o conteúdo principal

Iniciada a construção do Campus Universitário de Parauapebas


A conquista de um campus universitário é, com certeza, passo decisivo para oportunizar a mais pessoas o acesso à faculdade e colocar de vez Parauapebas na era do conhecimento. E o município corre a passos largos rumo a esta vitória.
A construção do campus da Ufra – primeira universidade a fixar raízes definitivamente na cidade – é uma parceria entre o Governo Federal e a prefeitura de Parauapebas. Instalada numa área de 480 mil metros quadrados, será uma estrutura moderna capaz de propiciar a implantação de formas avançadas de agricultura e pecuária no município.
O prédio Acadêmico com 708.70 m² está sendo construído na Rodovia PA-275, há aproximadamente oito quilômetros de Parauapebas e segundo informações da assessoria de comunicação da Semed, o Campus de Parauapebas vai dispor de 11 prédios, todos com salas climatizadas e toda estrutura necessária para um ensino superior de qualidade.
O valor da obra é de R$ 820.081,30 (Oitocentos e vinte mil oitenta e um reais e trinta centavos). O projeto está sendo executado pela Construtora Canaã, que tem um prazo de 180 dias para concluir a obra.
Segundo o prefeito Darci Lermen, a instalação em definitivo de um campus da Ufra não beneficia somente a alunos, mas a todo o município e, principalmente os produtores da região, que hoje já recebem auxílio dos universitários para projetos de agricultura e pecuária.
O reitor da universidade, o professor Sueo Numazawa, diz que, após a implantação do campus, a Ufra pretende ampliar o seu campo de atuação – atualmente oferta apenas cursos da área rural. Sueo pretende trazer para o município os cursos de Nutrição, Enfermagem, Ciências da Computação e Fisioterapia. Sua ambição vai longe: "até dois mil e dezesseis podemos ministrar até 20 cursos", diz.
Parauapebas na Era da Educação Superior
O município acredita que não basta formar. A qualidade da formação é imprescindível. Por isso, Parauapebas busca nas universidades federais as principais parcerias para a estratégia de criar uma sociedade detentora do conhecimento.
Na Universidade Federal do Pará (UFPA), por exemplo, 640 pessoas já se formaram ou estão matriculadas; A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) já abriu as portas para 460 calouros; A Universidade Aberta do Brasil (UAB) já oportunizou a 150 pessoas realizar o sonho de ingressar na faculdade; e, por meio do Plano Nacional de Professores da Educação Básica (Parfor), Parauapebas também tem garantido a seus educadores que ainda não têm nível superior, a conquista de mais um avanço em suas vidas.
Fonte: Ascom/PMP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...