A desconfiança acaba com o sono dos  dois, mas cada um encara a infidelidade de uma maneira particular. Um  recente estudo realizado no Texas, Estados Unidos, mostra o que muita  gente já sabia: os homens traídos aceitam melhor o fato se isso  acontecer com outra mulher.
 No levantamento, feito com 718  universitários, 50% dos homens pesquisados disseram que perdoariam o  “chifre” se o terceiro personagem da trama fosse uma mulher, mas apenas  22% aceitariam a situação se o concorrente fosse outro homem. Já entre  as mulheres o resultado foi bem diferente. Só 21% perdoariam uma traição  homossexual, ao passo que 28% delas poderiam relevar a infidelidade do  pretendente se ele se envolvesse com outra mulher.
 Duas de uma vez
 Psicólogos dizem que boa parte dos  homens fantasiam ficar com duas mulheres ao mesmo tempo e que isso  explicaria a vista grossa que eles fariam se soubessem quea amada  estaria escondendo uma relação extraconjugal com outra mulher.
 Outra razão seria o fato de que um homem  encara outro homem como um rival. Por isso, a traição com um  “concorrente” seria inconcebível.
 O estudo foi feito por Jaime C. Confer, da Universidade do Texas, e Mark D. Cloud, da Universidade da Pensilvânia.
 Segunda chance
 Estudo da Sophia Mind, empresa  brasileira de pesquisa e inteligência de mercado, revela que a maioria  das mulheres do país já foram traídas e perdoaram o parceiro. No  levantamento, 60% das que nunca tiveram problemas com infidelidade  disseram que se isso acontecesse elas jamais aceitariam. Contudo, quando  de fato elas são vítimas de traição, a história é outra.
 Das que foram traídas, também 60%   disseram que relevaram o episódio e levaram adiante a vida a dois.Mas  isso não significa que elas esqueceram. Cerca de 74% das mulheres  afirmaram não acreditar mais em felicidade depois da traição.
 O levantamento foi feito com 504 mulheres, de 18 a 60 anos, que responderam um questionário pela internet.
 Briga inicia com motivos banais
 Que todo casal briga não é novidade, mas  uma pesquisa realizada com 3 mil pessoas, na Grã-Bretanha, revela quais  os motivos que fazem o casal se desentender. O resultado mostra que as  razões das discussões são, na maioria das vezes, banais.
 O controle remoto da TV, o ralo do  banheiro entupido com cabelo ou as luzes da casa deixadas acesas estão  entre os motivos das desavenças.
 A pequisa mostra também que o  pico das brigas acontece nas quintas-feiras, por volta das 20h. 
(Band)
Comentários
Postar um comentário