Pular para o conteúdo principal

Produção Industrial cai em dezembro

O PMI Produção Industrial HSBC – Brasil indicou que as condições de negócios no setor industrial brasileiro se deterioraram ainda mais em dezembro, que registrou abaixo da marca de 50.0, indicativa de ausência de mudanças, que separa crescimento de contração. Porém, ao atingir 49.1, valor acima de 48.7 que foi registrado em novembro, o PMI registrou a deterioração mais fraca em um período de sete meses de declínio.


Vale lembrar que os fabricantes brasileiros em grande parte atribuíram esta deterioração à demanda mais fraca por parte dos clientes. De modo semelhante, o volume de novos pedidos recebidos em dezembro caiu pelo nono mês consecutivo. As entradas de novos trabalhos provenientes do estrangeiro também caíram durante o período mais recente da pesquisa. De um modo geral, a taxa de diminuição no volume de novos pedidos foi modesta, e a mais lenta em sete meses.


Como reflexo da redução do volume de novos pedidos, as empresas reduziram a produção em dezembro. Porém, a queda global na produção foi insignificante, e a mais fraca no atual período de sete meses de declínio. Os estoques de bens finais ficaram também praticamente inalterados, ao mesmo tempo em que os pedidos em atraso foram reduzidos pelo nono mês consecutivo.


Os entrevistados reduziram a quantidade de insumos comprados durante este período da pesquisa. Consequentemente, os estoques de insumos caíram pelo sétimo mês consecutivo. De um modo geral, as evidências atribuíram a queda na atividade de compras às necessidades mais baixas de produção. Ao mesmo tempo, os prazos de entrega dos fornecedores se aceleraram em dezembro, em comparação com o modesto alongamento registrado em novembro.


Foram registradas perdas de emprego no setor industrial do Brasil em dezembro. Aproximadamente 6% dos entrevistados reduziram suas forças de trabalho (enquanto que menos de 2% contrataram pessoal adicional), com o nível de emprego, de um modo geral, caindo num ritmo sólido. Os entrevistados atribuíram predominantemente os níveis mais baixos de contratação a quedas nas vendas em dezembro.


Destaque para os custos de insumos enfrentados pelos fabricantes brasileiros que cresceram solidamente durante o período mais recente da pesquisa. Além disso, a taxa de inflação de preço de insumos se intensificou em dezembro e atingiu um recorde de alta de seis meses. Os aumentos nos preços dos plásticos e dos produtos alimentícios foram particularmente mencionados pelos entrevistados.


Ao mesmo tempo, os preços de fábrica também aumentaram em dezembro, em comparação com a redução registrada em novembro. Os preços cobrados cresceram modestamente, de um modo geral, com a taxa de inflação sendo a mais rápida desde agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: