Em meio a um mercado de trabalho tão dinâmico e competitivo, a  exposição que um blog dá ao profissional pode ser o diferencial que lhe  ajudará a ter mais portas abertas.  O simples fato de que se torne mais  fácil encontrá-lo em uma busca no Google já é um passo importante para  que sua imagem comece a ser mais valorizada no mercado.
Quando o profissional escreve artigos sobre um tema de sua  especialidade, começa a criar uma autoridade em torno de sua imagem na  web.  Novamente, ele será encontrado quando outros profissionais  estiverem procurando informações na internet sobre determinado tema.   Isto também é válido para consultores e profissionais liberais.  A  comprovação do conhecimento através de artigos e outros tipos de posts  aproxima os demais e reduz barreiras de comunicação.
Coloque seu blog em destaque no currículo.  Qualquer departamento de  RH que se preze dará uma olhada no blog antes de fechar uma contratação.   Se gostarem do que viram (idéias, iniciativa, conhecimento, etc.) suas  chances de contratação já são muito superiores às dos outros  candidatos.  Juntando isto ao networking (próximo item), o blog pode se  tornar sua principal ferramenta de crescimento na carreira.
Um blog com atualização regular e bem focado atrairá um público  seleto, que começará a comentar e a acompanhar seus novos artigos.  Com o  tempo, alguns visitantes se tornam contatos, e contatos se tornam  amigos, clientes, parceiros ou colegas.
Deixei este por último mas pode ser considerado o mais importante.   Caso nenhum ponto acima lhe convença, então faça o blog por você mesmo.   Escrever regularmente sobre um tópico o forçará a pesquisar,  desenvolver raciocínios e se aprofundar em assuntos que você não  conhecia bem.  É como criar um curso para você mesmo, perfeitamente  modelado a suas necessidades!
Comentários
Postar um comentário