O Programa Mais Educação, desenvolvido no  Centro Socioeducativo de  Cuiabá, se expandirá para todo o País. A  experiência bem sucedida  vivenciada com os estudantes da Escola  Estadual Meninos do Futuro,  instalada dentro do Centro Socioeducativo  da Capital, serviu de modelo  para que o Ministério da Educação  estendesse o programa para as demais  capitais.
  A parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e a  de  Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-T), durante 2011, levou os  técnicos  do MEC a considerar o programa seguro e a prática positiva  para ser  implantada em todos os Socioeducativos brasileiros.
   O Programa, que amplia o tempo dos estudantes das escolas públicas  para  além do período regular, oferta às crianças e adolescentes  atividades  recreativas, esportivas e culturais. “ As atividades  desenvolvidas pelo  programa contribuem com o desenvolvimento dos  adolescentes e jovens,  proporcionando a eles acesso à cultura, ao  esporte, ao acompanhamento  pedagógico. É uma nova perspectiva de vida”,  destaca a coordenadora do  Mais Educação na Seduc, Simone Cristina  Rubim Ferreira.
  Na unidade Socioeducativa de  Cuiabá, os cerca de 130 jovens (internos e  os que estão em detenção  provisória) frequentam atividades como  informática, dança, música,  canto, futsal, artesanato e natação. Os  alunos são organizados em  turmas de 15 a 20 integrantes e participam de  todas as modalidades.
   Para a diretora do Centro Socioeducativo, polo Cuiabá, Maria Giselda  da  Silva, "a experiência tem se mostrado excelente para os jovens, com   resultados positivos na disciplina dos participantes e como uma   ferramenta para o projeto de vida dos adolescentes”, disse.
Comentários
Postar um comentário