Pular para o conteúdo principal

Guarujá: Alunos terão aulas de Educação Financeira

Aprender a poupar o dinheiro e administrá-lo desde cedo. Desta maneira, alunos do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Guarujá, no litoral de São Paulo, terão no currículo o tema Educação Financeira.


Segundo a secretária de Educação, Priscila Bonini, a medida é inédita no país e beneficiará 10.167 alunos da rede municipal de ensino.


"Os alunos vão aprender a economizar, como aplicar seu futuro salário, analisar dentro de sua expectativa, quais são seus sonhos e guardar dinheiro para empreender futuramente. Baseado na metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar), a Educação Financeira será implantada dentro da disciplina de Matemática e as notas serão avaliadas na mesma matéria. Nesta segunda, começamos a capacitar os professores e dentro de dois meses, no máximo, já vai estar na grade curricular dos alunos".


"A maioria dos jovens em seu primeiro emprego já começa a contrair dívidas. Com o hábito de poupar, a pessoa começa a enxergar o futuro. O aluno vai aprender que quando ele guarda dinheiro, ele vai comprar à vista e vai ter desconto. Ele vai usar os juros ao seu favor. Além disso, o material didático tem atividades para fazer em casa com os pais. Eles vão ser multiplicadores e vão ensinar os pais a pensar na aposentadorias, previdência e economizar nas contas domésticas", disse o educador financeiro do Instituto DSOP de Educação Finaceira, Élio Pallaro, responsável em aplicar o curso aos professores.


O economista e coordenador do Nese (Nucleo de Pesquisa e Estudos Socioenomicos da Unisanta), Jorge Manuel de Souza Ferreira, aprovou a ideia.


"Achei muito interessante esse tipo de trabalho. Acho que falta em muitas famílias no Brasil o sentido da necessidade de poupar e até mesmo do que gastar. Com certeza vai surtir efeitos positivos".


O Brasil precisa adotar essa iniciativa em geral, esse tipo de matéria é essencial para deixarmos os jovens cientes a preparados para o nosso mundo capitalista, e que possam entender  de modo abrangente como tudo funciona.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: