Pular para o conteúdo principal

Guarujá: Alunos terão aulas de Educação Financeira

Aprender a poupar o dinheiro e administrá-lo desde cedo. Desta maneira, alunos do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Guarujá, no litoral de São Paulo, terão no currículo o tema Educação Financeira.


Segundo a secretária de Educação, Priscila Bonini, a medida é inédita no país e beneficiará 10.167 alunos da rede municipal de ensino.


"Os alunos vão aprender a economizar, como aplicar seu futuro salário, analisar dentro de sua expectativa, quais são seus sonhos e guardar dinheiro para empreender futuramente. Baseado na metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar), a Educação Financeira será implantada dentro da disciplina de Matemática e as notas serão avaliadas na mesma matéria. Nesta segunda, começamos a capacitar os professores e dentro de dois meses, no máximo, já vai estar na grade curricular dos alunos".


"A maioria dos jovens em seu primeiro emprego já começa a contrair dívidas. Com o hábito de poupar, a pessoa começa a enxergar o futuro. O aluno vai aprender que quando ele guarda dinheiro, ele vai comprar à vista e vai ter desconto. Ele vai usar os juros ao seu favor. Além disso, o material didático tem atividades para fazer em casa com os pais. Eles vão ser multiplicadores e vão ensinar os pais a pensar na aposentadorias, previdência e economizar nas contas domésticas", disse o educador financeiro do Instituto DSOP de Educação Finaceira, Élio Pallaro, responsável em aplicar o curso aos professores.


O economista e coordenador do Nese (Nucleo de Pesquisa e Estudos Socioenomicos da Unisanta), Jorge Manuel de Souza Ferreira, aprovou a ideia.


"Achei muito interessante esse tipo de trabalho. Acho que falta em muitas famílias no Brasil o sentido da necessidade de poupar e até mesmo do que gastar. Com certeza vai surtir efeitos positivos".


O Brasil precisa adotar essa iniciativa em geral, esse tipo de matéria é essencial para deixarmos os jovens cientes a preparados para o nosso mundo capitalista, e que possam entender  de modo abrangente como tudo funciona.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...