Pular para o conteúdo principal

Professores fazem protesto na ALEAM e cobram melhorias para a educação


Professores e alunos de escolas públicas na capital tomaram as ruas no entorno da Bola do Eldorado, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul, em uma manifestação realizada nesta manhã. Os trabalhadores e estudantes caminharam até a sede da Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM) para reivindicar melhorias nas condições de trabalho na educação.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (SINTEAM), Marcus Libório, as manifestações estão acontecendo em todo o País e vão continuar nos próximos dois dias. "Esse ato é pra reivindicar melhorias na educação em nosso Estado e os direitos dos professores no interior que não estão recebendo o piso nacional definido por Lei", explica.


Libório destaca que as atividades em prol da educação servem também para chamar a atenção das autoridades com relação às bandeiras de luta da categoria. "Lutamos pelos 10% do PIB e 50% do pré-sal para a educação e também o plano de cargos e salários para os trabalhadores em educação", frisou.
O presidente da ALEAM, deputado Ricardo Nicolau, recebeu os representantes do SINTEAM e as pautas de reivindicação da categoria. Os deputados José Ricardo, Conceição Sampaio, Josué Neto, Sinésio Campos e Sidney Leite também acompanhara a reunião.

Audiência
De acordo com Libório, o presidente da Casa se comprometeu em realizar uma audiência pública para tratar dos problemas da educação no Estado. "Nós vamos chamar o secretário de educação do estado, presidentes das Câmaras Municipais do interior e o presidente da associação dos municípios, Jair Souto, para discutir o assunto com a categoria. Esperamos que não seja apenas uma audiência já que o assunto não se esgota em uma única conversa", explicou.
O deputado Ricardo Nicolau ressaltou que a Casa vai estar aberta para discutir as pautas de reivindicação da categoria. De acordo com Libório, o principal tema da audiência será o piso salarial dos professores, que em muitos municípios do Amazonas não é cumprindo, como Apuí e Borba.

Atividades
Amanhã as atividades de conscientização do cumprimento do piso continuam nas escolas da capital. "Hoje, nosso objetivo foi alcançado e conseguimos chamar a atenção da sociedade para os problemas na qualidade da educação em nosso Estado. Agora vamos para as escolas reafirmar nossa luta junto a categoria", destacou. (SINTEAM/AM)

Fonte: www.cnte.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: