Pular para o conteúdo principal

Comunidade brasileira cobra apuração de morte de jovem em Sydney

A comunidade brasileira cobra respostas na apuração dos fatos que levaram à morte do brasileiro Roberto Laudisio Curti, no dia 18 de março, em Sydney. Uma carta foi enviada ao ouvidor do Estado de New South Wales (NSW), Bruce Barbour, responsável por acompanhar a investigação conduzida pelo Departamento de Homicídios. O estudante brasileiro foi perseguido pela polícia, após ser acusado de roubar um pacote de biscoitos de uma loja de conveniências. Ele morreu ao ser atingido por, ao menos, três disparos de pistolas de choque (taser).
No texto, o Conselho da Comunidade Brasileira na Austrália (Bracca) ressalta que os brasileiros estão interessados no resultado das investigações. O Bracca lembra, ainda, que o estudante chegou a Sydney com a intenção de aprender o idioma e se integrar às atividades culturais e esportivas na cidade.

"Foi um final triste para alguém que queria aproveitar o estilo de vida australiano", diz o documento, que também pede transparência nas investigações. Segundo a presidente da entidade, Socorro Simões Wilkinson, a sociedade brasileira precisa respeitar as leis e o processo de investigação australianos, mas a pressão é importante para garantir o direito da comunidade à verdade dos fatos.

"Acreditamos que é justo e sensato pedir ao ouvidor que a população seja informada e que a justiça seja feita", concluiu. No dia 18 de março deste ano, Curti foi morto em uma rua de Sydney durante uma operação policial. Segundo relatos, ele teria sido perseguido por policiais desconfiados de um furto de biscoitos de uma loja de conveniência. O estudante foi imobilizado com armas elétricas e gás de pimenta. Após a divulgação do caso, a família de Curti reagiu, protestando que houve discriminação e descaso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: