Pular para o conteúdo principal

“Desigualdade nas escolas é o berço da miséria”


“Ou colocamos a educação como vetor do progresso social, com escola igual para todos, ou não teremos sucesso na erradicação da fome e da miséria”, afirmou o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Para ele, a desigualdade entre as escolas onde estudam os filhos dos ricos e onde estudam os filhos dos pobres é o berço da pobreza no país.

“Não acredito que exista no mapa da fome alguém que tenha o segundo grau completo. Se houver, é porque essa pessoa teve algum acidente na sua vida que o desviou, o levou a morar na rua. Senão, não passa fome” disse o parlamentar.
No debate na Comissão de Direitos Humanos, Cristovam lamentou que a valorização da educação como vetor de desenvolvimento encontre resistência nas elites brasileiras, por não quererem “que seus filhos tenham dificuldade de obter boas colocações”.
A senadora Ana Rita (PT-ES) destacou a importância da educação para garantir oportunidades capazes de promover a superação da pobreza. Ela elogiou a presidente Dilma Rousseff por incluir a educação entre as prioridades de seu governo. A parlamentar lembrou ações da presidente para adequar os critérios de ingresso no programa Bolsa Família e para promover reajuste no valor dos benefícios.
— Bolsa Família e salário digno são medidas fundamentais para que possamos combater a miséria, combater a fome e, automaticamente, enfrentarmos a violência que aflige tantas famílias brasileiras — disse a senadora.
Por sua vez, a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) alertou para a situação enfrentada por famílias que moram em torno do polo industrial de Barcarena, no Pará, que vivem em situação de “precariedade absoluta”.
— São várias comunidades, famílias inteiras sem dentes, com pele escamada como se fossem bichos, por conta da poluição e do abandono — disse, ao pedir medidas urgentes do governo federal e do governo do Pará para atender essas famílias — afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: