Pular para o conteúdo principal

Descaso com a educação é uma forma de corrupção


Em pronunciamento nesta quarta-feira (17-4), o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) manifestou sua frustração com o governo Dilma Rousseff, que teria pressionado os membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara a rejeitar o projeto de lei que obriga os pais que recebem a bolsa-família a visitar as escolas dos filhos. Ele classificou o descaso com a educação das crianças como a "mais dramática" forma de corrupção.
- A Câmara votou contra por pressão do governo, mas com o voto de pessoas que se consideram da oposição e dizem defender os direitos humanos - afirmou, salientando o desprezo de muitos parlamentares aos mais necessitados.
Cristovam contestou os argumentos apresentados na Câmara de que "os pobres não sabem conversar com os professores" e que a escola está longe da moradia dos responsáveis pelos alunos. No entendimento de Cristovam é preciso fazer com que os pais se envolvam na educação dos filhos, mesmo que por um auxílio financeiro "pequenininho".

O senador lembrou que há 18 anos teve início no Distrito Federal o projeto de Bolsa-Escola, de sua autoria - que, levado à esfera federal, registrou grande expansão nos governos Fernando Henrique, Lula e Dilma - lamentando que a escola tenha sido abandonada no plano de transferência de renda.
- É bem provável que os filhos daquelas famílias sejam hoje pais recebendo bolsa-família. Isso mostra o fracasso do projeto que eu criei, mas que no meio do caminho foi desvirtuado.
Para Cristovam, o Brasil precisa de governos que tenham por objetivo abolir a necessidade de bolsas, o que - destacou - depende da ascensão educacional das crianças e da participação dos pais no acompanhamento da atividade dos professores. Em sua avaliação, o governo Dilma tem impedido isso.
- Que em cinco, dez, vinte, trinta anos nenhuma família tenha que votar porque o presidente dá bolsa-família. Hoje sabemos que existe isso - lamentou.
Em apartes, Casildo Maldaner (PMDB- SC) criticou a expansão do "assistencialismo", Alvaro Dias (PSDB-PR) associou-se à indignação de Cristovam com "a passividade e o descaso" do governo, e Acir Gurgacz (PDT-RO) cobrou metas e planejamento que levem à minimização da demanda pela bolsa-família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...