Pular para o conteúdo principal

Cheia do Rio Madeira: vídeo conta a história dos atingidos

Os moradores atingidos afirmam que as usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau têm contribuído para o agravamento da cheia, causada pelas fortes chuvas nas cabeceiras dos afluentes do rio Madeira na Bolívia – onde 60 pessoas já morreram – e no Peru.
Assista ao vídeo para conhecer a história das pessoas que estão tendo suas vidas mudadas pela cheia:
Para Ministério Público, hidrelétricas agravam a cheia
Entidades como o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Estado (MP/RO), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) e a Defensoria Pública da União estão processando as usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau por terem ignorado o impacto das cheias.
As instituições entraram com uma ação civil pública para que a Justiça Federal obrigue as hidrelétricas a atender imediatamente as necessidades básicas da população. A ação pede também que a Justiça condene o Ibama a suspender as licenças das usinas até que novos estudos sobre os impactos das barragens sejam feitos, além de uma compensação por dano moral coletivo estimada em R$ 100 milhões de reais.
Antes da construção, uma consultoria contratada pelo Ministério Público de Rondônia, alertou que os impactos decorrentes das barragens poderiam ser maiores do que os que estavam sendo apontados por Furnas, que fez os estudos aceitos pelo Ibama. Mesmo assim, o processo de licenciamento prosseguiu.
“O que está acontecendo agora em Rondônia demonstra que as usinas de Santo Antônio e Jirau foram construídas sem planejamento para lidar com eventos extremos como esse que atinge não só o Brasil, mas também a Bolívia. Para viabilizar a construção desses mega-projetos, o governo está ignorando os impactos socioambientais que podem ser causados pelas hidrelétricas na Amazônia”, disse Danicley de Aguiar, da Campanha Amazônia do Greenpeace.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: