Pular para o conteúdo principal

Parauapebas em retrocesso ambiental – Parte I

Nossa região é situada em um ecossistema verde, a Amazônia, surtido de inúmeras qualidades e paisagens de potenciais invejáveis. Com uma área serrinea, logicamente composto de inúmeras serras, Parauapebas é hidrograficamente rico, de uma flora mestiça e vasta, riqueza essas que não vem sendo preservada até mesmo ignorada totalmente pela fiscalização competente, a cidade vem passando por um processo de crescimento irreparável no tocante a  economia e população.
Parauapebas que é rodeada de lindas curvas serrosas, praticamente, uma característica não valorizada .

Torna-se evidente para qualquer ótica sustentável os crimes ambientais que vem fazendo da cidade uma um local de predação as APP’s (Áreas de preservação Permanente), uma preocupação de poucos.
O crescimento populacional vem fazendo com que os setores imobiliários e iniciativas públicas tomem atitudes que aos olhos de ambientalistas não são admiráveis, que é a dizimação dos morros e aterros dos riachos à fins de ganhar territórios planos e mais acessíveis. Esquecem, atropelam ou ignoram a lei de crimes ambientais, a carta da terra e o código florestal brasileiro que são formulações, conceitos que regem o andamento sustentável do mundo globalizado, focado na qualidade de vida como um todo. Atitudes, notoriamente, sem conceitos socioambientais fazem com que Parauapebas viva um retrocesso ambiental.
Os morros, encostas, fundos e vales e matas ciliares são consideradas de acordo o código florestal brasileiro como APP’s, ou seja, precisam ser preservadas eternamente para o bem social e humano.

Inúmeras indagações e denúncias informais já foram feitas, principalmente na internet, pedindo fiscalizações e respostas sobres os acontecidos como: queimadas, lixo urbano, matas ciliares, preservação de fundos de vales, desmatamento e destruição dos morros. Os dois últimos exemplos são os fatores mais cobrados e expostos por internautas.  

“Se não adotarmos uma postura de preocupação com nosso habitat, darmos para nós mesmo uma alternativa de melhora, cobrarmos efetividade dos órgãos competentes. Não podemos questionar o meio ambiente ruim que temos.” Jorge Clésio, A consciência ambientaltem que prevalecer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Como ganhar mais acessos em meu site: Técnicas diretas e eficientes

 Ter um site é fácil. Fazer com que ele tenha acessos reais e relevantes é o verdadeiro desafio. Se você está se perguntando “como ganhar mais acessos no meu site?” , este artigo vai direto ao ponto com estratégias comprovadas , sem enrolação. 1. Otimize para o Google (SEO) ✅ O que fazer: Use palavras-chave relevantes no título, subtítulos e corpo do texto. Escreva conteúdos originais e completos. Crie URLs curtas e amigáveis. Implemente links internos e externos de qualidade. Certifique-se de que o site carrega rápido e funciona bem no celular. Ferramentas úteis: 🔍 Google Search Console, Ahrefs, Ubersuggest, PageSpeed Insights 2. Produza Conteúdo de Qualidade (Blog) Um blog ativo é um ímã de tráfego orgânico . Publique artigos que resolvam dúvidas reais do seu público. Exemplos: “Como economizar na conta de luz” “Melhores ferramentas para freelancers em 2025” “O que é criptomoeda e como funciona” Dica técnica: Crie conteúdos evergreen (sempre ...