Pular para o conteúdo principal

Alerta às nascentes e efluentes de Parauapebas - Bairro: Novo Brasil

Em visita ao Bairro Novo Brasil, onde existem alguns mananciais que escoam para o Igarapé Ilha do Coco onde efluem para o Rio Parauapebas, fiz algumas observações que venho expondo teoricamente há tempos. O bairro margeia e é interrompido pelo riacho de forma natural. Ambientalmente legal, seria uma localidade permanentemente preservada e sem intervenção do Homem.

A região, repleta de nascente, é responsável por fortalecer e dar vida ao riacho, tornando-o perene (eternamente vivo) e um efluente saudável. O que se pôde notar no vídeo é que, também, é um fundo de vale, sempre úmido, mas definhando por conta da ocupação social e degradação do verde, impedindo assim o ciclo hídrico, o aparecer da água.
Um dos fatores bem observados foi às impurezas encontradas nas margens, a poluição, o despejo de rejeitos na localidade, retos fecais vinda das residências, lavagens, plásticos. Observei que a água drenada e despejada no vale estava demostrando um elevado teor de substâncias químicas e que fosse ingerido acidentalmente por uma criança (usam habitualmente o riacho para banho) a traria consequência graves.


A localidade necessita, urgentemente, de um trabalho sócio ambiental, programas sustentáveis, ações preservacionistas e comprometimento da sociedade. A partir que o Homem intervém ao meio com fins apenas de sobrevivência e explorativo, sem nenhuma fiscalização, compromete integralmente a vida natural. Precisamos evoluir, e muito.

Incompreensível: A palavra citada ao final do vídeo foi em razão de conhecer a magnitude, a importância de nosso município em esfera nacional e existir, literalmente, esse atraso cultura-ambiental, um conceito que deveria já estar público.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...