Pular para o conteúdo principal

Japão quer colocar um cinturão de painéis solares na Lua para gerar energia para toda a Terra


O Japão busca alternativas para gerar energia após o incidente em Fukushima.
O país está adotando a energia solar como uma de suas principais formas de geração energética. Pensando nisso, uma ambiciosa empresa está pensando em gerar energia para todo o planeta colocando um cinturão de painéis solares em nosso satélite natural.
O que a Shimizu Corporation planeja é colocar, em linha reta, centenas de milhares de painéis solares que iriam transmitir a energia gerada para a Terra através de radiação de micro-ondas. O projeto, chamado de Luna Ring, pode sair do papel e virar realidade em 2035.
A empresa defende que o projeto forneceria uma “quase” inesgotável forma de geração de energia, além de não ser poluente e trazer prosperidade para a vida no planeta.
Os robôs teriam um papel importantíssimo na construção do cinturão, sendo operados por engenheiros aqui da Terra 24h por dia. Recursos lunares poderiam ser usados para produzir insumos, como a água, através de hidrogênio importado da Terra.
O objeto é misturar a água artificial com a terra da própria Lua para fabricar cimento, fibra de vidro, tijolos e outros materiais que serão usados na construção.
Ao total, seriam 11.000 km de painéis solares que dariam a volta no equador lunar. A largura do cinturão vai variar, mas pode chegar a 400 km.
Estações seriam construídas no Pacífico para captar essa radiação e convertê-la em energia elétrica com antenas de micro-ondas com mais de 20 km de diâmetro.
A ideia é fantástica e seria incrível se conseguisse sair do papel. Para isso, milhares de testes precisam ser feitos, além de um investimento incalculável, tão grande que o Japão certamente não poderia arcar sozinho. Vários países precisariam entrar em acordo e fornecer bilhões para que todos fossem beneficiados.
Confira o vídeo abaixo:




Fonte: Jornal Ciência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: