Pular para o conteúdo principal

São Paulo vai sediar competição mundial de ensino técnico

Competidor durante WorldSkills, competição mundial de educação profissionalEvento será realizado em agosto e terá a participação de mais de 50 países

A cidade de São Paulo vai sediar este ano a 43ª edição da competição mundial de ensino técnico profissionalizante WorldSkills, realizada a cada dois anos desde 1950. É a primeira vez que um país da América Latina recebe o evento, que acontecerá entre os dias 11 e 16 de agosto.
O anúncio foi feito nesta terça-feira durante o lançamento da competição, que no Brasil é organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). “A educação profissional é um caminho que permite a inserção rápida no mercado de trabalho. O objetivo do evento é mostrar que há oportunidades de formação profissional através do ensino técnico”, disse Gustavo Leal, diretor de operações do Senai, durante o anúncio.


A competição acontecerá no Anhembi Parque e terá aproximadamente 1.200 competidores de mais de 50 países. Entre os convidados, estarão técnicos brasileiros ligados à indústria que vão competir em mais de 50 diferentes áreas, como moda, construção, logística, tecnologias de manufaturas e engenharias. Durante as provas, serão avaliados quesitos de agilidade e perfeição técnica no desenvolvimento de projetos.
Paralelamente à competição, representantes das delegações internacionais visitarão 55 escolas públicas e privadas de São Paulo para falar sobre sua área de atuação com os estudantes. "Queremos atingir jovens de 12 a 16 anos de idade, que precisam de informação para olhar o futuro", afirma Leal. Durante as visitas, os membros das delegações falarão sobre sua área de atuação e sobre a situação do mercado de trabalho em seus países. Entre as escolas, 38 são da rede estadual.


O ensino técnico aliado ao ensino médio representa hoje cerca de 7% das matrículas dessa etapa de ensino, de acordo com dados do último Censo Escolar. Para Leal, o evento também tem o objetivo de mostrar a necessidade de expansão no setor. "Nos países desenvolvidos, a oferta do ensino profissionalizante chega a 55% das matrículas. No Brasil, infelizmente há poucas ofertas."
Fonte: Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Número da ANATEL, Telefone da ANATEL (0800) - Entre em contato com a ANATEL

Você que está cansado de está nas mãos dessas operadoras irresponsáveis, que não te dão os atendimentos devidos... aqui está o número da ANATEL ligue e faça eles te ligarem horas depois e te darem todo o atendimento necessário; Os novos números de contato da ANATEL são: Atedimento normal: 1331 Pessoas com deficiência auditiva,  1332,  De segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às  Contato pelo formulário online, clique no link abaixo: Atendimento On-line NOTÍCIAS SOBRE ANATEL: ---------------------------------------------------------- TCU vai auditar operadoras de celular e Anatel Por que a Banda Larga (ainda) não é de todos Novo Regulamento da Anatel vem defender os direitos do consumidor de telecom Consumidores avaliam qualidade dos serviços de telecomunicação Saiba o que perguntar antes de contratar serviços de telecomunicações Comente via Facebook: