Pular para o conteúdo principal

Museu Municipal de Parauapebas

Este museu não existe! Tente novamente nos próximos anos.


A Cidade de Parauapebas, Sudeste do Pará,  há um bom tempo vem sendo alvo de promessas para a construção de um  Museu Municipal, que claro, para todo município tem sua significância para resgate cultural e histórico da região e de seu povo. 

Veja abaixo um texto verídico que cita uma possível data para construção e um suposto projeto já existente para o município:
"Com o objetivo principal de proteger a memória histórica do município, salvaguardar objetos, como livros, cartas, jornais, documentos e outros elementos que se refiram à história do povo, foi criado em dezembro de 2011, por meio da Lei Municipal nº 4.477, o Museu de Parauapebas, que recebe o nome de Hilmar Harry Kluck, primeiro diretor da Câmara Municipal de Parauapebas e um dos maiores indigenistas da região, de acordo com Rose Valente, diretora da instituição.
Apesar da grande importância, o Museu de Parauapebas ainda não conta com um espaço físico. “Temos todo o projeto estrutural pronto. Pretendemos fazer um concurso nacional para a criação do projeto arquitetônico e contamos com todo o apoio do prefeito Valmir Mariano, que se sensibilizou e se comprometeu em envidar esforços para viabilizar essa obra que vai colaborar muito para a nossa cidade”, afirma Rose Valente.
A diretora do órgão informa também que a meta é inaugurar o museu em 2014. Até lá, além dos encaminhamentos relacionados à construção da obra e sua respectiva estruturação, serão realizadas pesquisas históricas, arqueológicas, antropológicas e minerais para levantamento de acervo." 
O texto pode ser visto oficialmente aqui, nesta matéria.

Esta publicação é de teor "protestante" e irônico afim de provocar esta discussão. A grande e rica Cidade de Parauapebas necessita deste bem comum, principalmente por se tratar de um povo mestiço e emergente onde o município ainda não detém sua identidade cultural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...