Google faz homenagem a Inge Lehmann com Doodle - 13 de maio - 13/05/2015

Inge Lehmann ( 13 maio 1888 - 21 fevereiro 1993 ) foi um geofísico dinamarquês .

Membro da Royal Society de Londres . Em 1936 , que argumentaram que o núcleo da terra não é uma única esfera liquefeito, mas consiste em duas partes: um núcleo interior com propriedades físicas diferentes das do núcleo externo .

Inge Lehmann nasceu e cresceu em Østerbro , uma área de Copenhaga , como a filha do psicólogo experimental Alfred Georg Ludvik Lehmann (1858-1921). Ele freqüentou a escola pedagógico-progressiva maior liderado por Hanna Adler, uma tia de Niels Bohr . De acordo com Lehmann, seu pai e Adler eram as duas influências mais significativas sobre seu desenvolvimento intelectual. Depois de terminar a escola, ele estudou, com algumas interrupções devido à sua saúde precária, a matemática para " Universidade de Copenhague e Cambridge . Depois de alguns anos de trabalho no seguro tornou-se assistente do geodésico Niels Erik Nørlund , que atribuiu-lhe a tarefa de criação de observatórios sismológicos na Dinamarca e Groenlândia . O início de seu interesse em sismologia remonta a esse período. Em 1928 ele passou no exame de geodésia aceitar a posição como uma geodésica de Estado e chefe do departamento de sismologia Instituto Geodésico da Dinamarca, dirigido por Nørlund .
Em um documento, por Spartan título P ' , que mostra que foi o primeiro a interpretar a chegada das ondas P que inexplicavelmente aparecem no espectro das ondas P no núcleo da Terra como reflexões provocadas por um núcleo interior . Esta interpretação foi aprovada no prazo de dois a três anos por outros sismólogos momento importante, como Beno Gutenberg , Charles Richter e Harold Jeffreys . A Segunda Guerra Mundial ea ocupação da Dinamarca pelas forças armadas alemãs impediu a realização do trabalho de Lehmann e seus importantes contatos internacionais nos anos seguintes.

Nos últimos anos, até sua aposentadoria em 1953 , as relações entre ela e os outros membros do Instituto Geodésico deteriorou-se, em parte, provavelmente porque ela tinha pouca paciência com os colegas menos competentes. Depois de 1953 , Inge Lehmann deixou para o Estados Unidos , onde passou vários anos trabalhando com Maurice Ewing e Frank Press sobre as investigações da crosta eo manto superior da Terra . Durante este trabalho, ele descobriu outra descontinuidade sísmica que está a uma profundidade que varia entre cerca de 190 a 250 km e é normalmente referido como " Lehmann descontinuidade ", em homenagem ao seu descobridor. Francis Birch observou que a "descontinuidade Lehmann foi descoberto através de uma análise cuidadosa e minuciosa dos registros sísmicos feitos por um mestre da arte negra, sem qualquer contribuição de informatização ... "

Ele recebeu muitas honrarias por suas realizações científicas significativas, incluindo o prêmio Harry Prêmio Madeira Oscar ( 1960 ), a medalha de Emil Wiechert ( 1964 ), a Medalha de Ouro da Royal Society Dinamarquês de Ciências e Letras ( 1965 ), o Tagea Brandt Rejselegat ( 1938 e 1967 ), a eleição como membro da Royal Society ( 1969 ), a medalha de William Bowie ( 1971 , como a primeira mulher), ea Medalha da Sociedade Sismológica Americana ( 1977 ). Além disso, eles foram agraciados com doutoramentos honoris causa da Universidade de Columbia , New York , em 1964 e da Universidade de Copenhague, em 1968 , bem como tornou-se membro de honra de diferentes associações. O asteróide foi nomeado 5632 Ingelehmann em sua honra; pela mesma razão, um lugar na US Route 1 e uma ponte em Aventura , tanto na Florida , ter o seu nome.

Em 1997 a American Geophysical Union baseia Inge Medalha de Lehmann em honra de "notáveis ​​contribuições feitas para a compreensão da estrutura, composição e dinâmica do manto e o núcleo da Terra. "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Alfabeto Binário A -a

Brasil cumpre apenas 2 de 51 metas de preservação, diz ONG