Pular para o conteúdo principal

Araçatuba: Semana do Meio Ambiente 2015 enfocará educação ambiental

Ações socioambientais serão realizadas entre os dias 1º e 7 de junho. Resíduos sólidos, água e dengue serão os principais temas abordados.

Entre os dias 1º e 7 de junho, uma série de ações socioambientais estará na programação da 7ª Semana do Meio Ambiente, que neste ano destacará o tema "Educação ambiental e a cidade: construindo o futuro que queremos". Incentivar a iniciativa cidadã na preservação do meio natural, promovendo educação ambiental em âmbitos escolar e empresarial, são os principais objetivos da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS).
A 7ª Semana do Meio Ambiente enfocará a formação cidadã diante da questão ambiental, utilizando a educação como ferramenta para compreender a ação humana nos recursos naturais e, desta forma, traçar estratégias que previnam problemas ambientais. Resíduos sólidos, água e dengue serão os principais temas abordados nas palestras e ações.

Todas as atividades serão coordenadas por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, incluindo participações de profissionais de outras secretarias municipais. Também será feita limpeza no Ribeirão Baguaçu e córrego Machadinho, com as colaborações de escoteiros e bombeiros mirins. Tradicional queima do alho encerrará a semana, que terá apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Centro de Tradições Culturais de Araçatuba.
Jorge Hector Rozas, secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, explica que a Semana do Meio Ambiente visa dialogar com crianças, universitários, empresários e os mais diversos públicos, para construção de uma cidade educadora. "É a primeira vez que a Semana do Meio Ambiente promoverá palestras no setor empresarial. Queremos que esse trabalho inclua todos os públicos, para que a sociedade, governo e escola pensem no futuro, buscando cada vez mais melhorias para a cidade".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...