Pular para o conteúdo principal

Fortaleza: Uso da água é um dos focos da Semana do Meio Ambiente

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no próximo dia 5, Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado iniciaram ontem programação que se estenderá pela semana com palestras, limpezas de praia e ações de educação ambiental. As atividades têm como tema central o uso consciente da água, além de propor o debate sobre áreas verdes, gestão dos resíduos sólidos e a crise ecológica. 
Após pedalada, na manhã de ontem, a solenidade de abertura da semana reuniu gestores no Parque do Cocó para assinatura de um termo de cooperação técnica. O objetivo do documento é firmar compromisso com ações de despoluição da orla marítima da Capital, que tem 35 quilômetros de extensão. Todo o litoral é assistido por rede de esgoto, enfatizou Águeda Muniz, secretária municipal do Urbanismo e Meio Ambiente.

Para efeitos a médio e longo prazos, ela defende que ações de fiscalização, monitoramento e combate às ligações clandestinas de esgoto devem ter continuidade de forma integrada. O trabalho será facilitado com a integração de dados da Prefeitura e do Governo, conforme José Ricardo Araújo, titular da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Ele afirma que informações coletadas e políticas poderão ser trabalhadas em conjunto entre diversos órgãos.


Enfrentar o desafio de despoluir as praias é cuidar continuamente dos recursos hídricos, defendeu Artur Bruno, secretário do Meio Ambiente do Estado. Nas últimas semanas, ele afirma que o trabalho de limpeza do rio Cocó retirou 70 toneladas de resíduos.
Ações
Durante o mês, as atividades em alusão ao tema continuam. Na sexta-feira, 5, a Prefeitura divulga o balanço do Plano de Arborização de Fortaleza. No próximo dia 20, haverá inauguração do primeiro trecho do Parque Rachel de Queiroz. Hoje, o Parque Botânico do Ceará será reinaugurado, com 190 hectares e seis quilômetros de trilha em Caucaia.
PROGRAMAÇÃO
Hoje
Reinauguração do Parque Botânico do Ceará, das 9h às 11 horas. Acesso pelo quilômetro três da CE-090. 
Amanhã
Audiência pública sobre arborização de Fortaleza, às 14 horas, na Câmara Municipal. 
4/6
Limpeza da orla na Praia do Futuro, às 9 horas. Concentração no Bar da Praia Vila Galé. 
5/6
Ato público do Movimento Pró-parque, às 15 horas, na Praça do Ferreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Serial, Ativador do IDM - Internet Download Manager

Desconectado da internet, preencha seu nome, sobrenome e e-mail e cole um dos seriais a baixo. UT13R-7B61S-2RS4F-VW8HE M3EKY-43E5R-8F72Q-6YE5W Indicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Idicado: P7TUP-Q27PX-UWT7I-O6U8W Indicado: SV8SX-FAFRT-0HZGT-6UG7S VLHH3-DOT2L-GWSPV-8R51Y 2F16E-O72OO-FTKQZ-F7ANL 7XKBZ-G5IJL-J4YUG-TMDMD 71GYP-HD5L0-82FI3-CLM2V THVW6-EC16E-5LWIK-72MII LSA8Y-CJDSS-RVNUA-PX41R 1XQBI-1362I-SMN19-6UU4W 2181X-E34PF-5DCTY-8IJSU 8PFHC-XGH8R-HPRKI-OPQRX 8M74P-61O87-W41HY-GOCDB RNM8F-68WC9-NRYDI-X1YOY

Crianças fazendo sexo na internet?

Não estou motivando, e sim repreendendo.

Fazendeiro, Gilson Dantas (Xinguara) morre em acidente de Helicóptero.

  (Imagens do Helicóptero e de Gilson Dantas, em vida).  Fotos-Edmar Brito. O helicóptero do pecuarista  Gilson Roberto Dantas , residente em  Xinguara , caiu   no final da tarde de ontem,  (15)  no município de São Felix do Xingu, numa região de mata, com quatro pessoas a bordo, entre elas estavam o próprio  Gilson  e o piloto  Gerson Nichi . Hoje,  ( 16),  pela manhã os destroços da aeronave foram localizados por outro helicóptero que fazia buscas na região. Informações dão conta que não há sobreviventes do acidente. Uma equipe, por terra, tenta chegar ao local, enquanto um helicóptero da  Fazenda Santa Barbara  dar suporte aéreo.  Gilson havia adquido a aeronave há um ano, com o objetivo de utilizá-la em viagens pelas cidades e fazendas da região, uma forma que ele encontrou de dar mais agilidade e facilidade nos negócios com gado que empreendia diariamente na cidade, onde tinha um escritór...